quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O menino-homem-tigre

Eu via ninfas com cabeça de bode dançando em torno daquela fogueira.
Os homens, com suas cabeças de fogo e barba talibã, encantavam as ninfas usando suas harpas douradas.
No meio da noite cabeças ejetavam de seus corpos e se dissolviam no ar.
Aurora boreal no céu de estrelas!!

As ninfas, já enlouquecidas, despidas sem pudor devoravam os homens-barba-talibã.
A ninfa roxa cantava seu hino a bel canto que explodia os corpos dos rapazes com tronco de besta.
Foi então que o centurião chegou, com seu chifre unicórnio e suas vestes brancas.
Desceu do disco amarelo com seu cajado e abriu a boca emitindo seu grito abafado ensurdecendo as ninfas nuas e espalhando a fogueira.

Naquele dia eu vi, chorando na cadeira marrom o menino-homem-tigre.
Ele queria se erguer, mas se perdeu durante a dança da lua em aquário.
Pobre menino, com seus vasos estourados e suas pernas inchadas.

Naquele dia eu vi, o menino-homem-tigre e seu sorriso anil com a mão estendida feliz ao ver sua mãe.

Naquele dia eu senti, que o chão se abriu e eu sumi no rochedo. Caí nos espinhal e me debatia tentando sair.
Chorei mais que o menino-homem-tigre e me contorcia por dentro e por fora.
O sorriso anil do menino-homem-tigre não saia da minha cabeça e eu chorei para o centurião por causa da ninfa rosa.
Ela tentou comer minha cabeça!
O centurião me bateu com seu cajado e me mandou para os espinhos.
O chão se abriu de novo e eu vi, o menino-homem-tigre gritando meu nome me chamando de mãe.
Peguei o cajado do centurião e matei a ninfa rosa.
A ninfa roxa cantou para mim tentando enfeitiçar, mas me lembrei do sorriso anil e fui mais forte.
.
.
.
Hoje, o céu está mais limpo.
O céu ficou mais anil...deve ser o sorriso do menino-homem-tigre!

Nenhum comentário: